Sarau Afro Mix - Coletivo Quilombhoje

03/08, às 18h

Derivado das rodas de poemas, é um projeto que procura trabalhar com as manifestações culturais em geral, com ênfase na literatura afro-brasileira, dando visibilidade a autores e autoras negros e negras e iluminando sua importância na literatura brasileira.

Cronograma: 

1) Abertura: apresentação do trabalho e minipalestra; essa minipalestra também pode acolher autores que são homenageados.
2) Roda de Poemas: é iniciada com uma música interpretada por uma cantora (voz e percussão); depois se canta um ponto feito especificamente para a roda. Quando o ponto para, um/uma poeta entra na roda e declama. Depois que ele/ela termina, canta-se o ponto novamente. E assim a roda segue. Os poetas do coletivo Quilombhoje conduzem a roda. Mas qualquer pessoa presente pode entrar na roda a qualquer momento.
3) Dança e/ou música: depois de um determinado número de poemas, a cantora canta mais uma música. Depois de outros poemas, há um esquete de dança afro e/ou apresentação musical “à capela”. A dança/música afro também encerra a roda de poemas e o Sarau. O último ato do Sarau são alguns minutos dedicados à confraternização entre os presentes.

 

Quando: 03/08, às 18h

Local: Sala Tula Pilar Ferreira