MOSCA na Mário

Dia 22 a 27/10

A MOSCA - Mostra Audiovisual de Cambuquira é uma mostra de filmes de curta-metragem que acontece desde 2005 em Cambuquira-MG.
Trata-se de um projeto de difusão cinematográfica e revitalização dos espaços do antigo cinema e cassino da cidade que estavam fechados por muitos anos.

A 12ª MOSCA também ocupará, pela primeira vez, a sala da Biblioteca Mário de Andrade, entre 22 e 27 de outubro, com a exibição da Sessão Premiados, da Sessão da Meia Noite, dois programas da Mostra Infantojuvenil e um programa da Mostra Brasil com foco em política e sociedade, no qual estão curtas de cineastas paulistas como Fernanda Ramos, Cristiano Burlan, Amir Admoni, Luis Felipe Labaki, Matheus Parizi e André Catoto, além do mineiro Arthur B. Serna. A curadoria da 12ª MOSCA é de Ananda Guimarães.

Entre os eleitos pelo público na Sessão Premiados estão os filmes “Sem Asas”, de Renata Martins (Mostra Brasil), “Papa-Figo”, de Alex Reis (Sessão da Meia Noite/Mostra Brasil), “A Mulher Que Eu Era”, de Karen Suzane (Mostra Mineira), “Lolo”, de Leandro Goddinho e Paulo Menezes (Mostra Internacional), “Isso é o Mundo Cão”, de Rodrigo Eba! (Mosca Jovem), e “O Menino Leão e a Menina Coruja”, de Renan Montenegro (Mostra Infantil).

A MOSCA, produzida pela Romã Produtora Cultural, é uma mostra de curtas independente, fundada em 2005 na cidade de Cambuquira, conhecida por sua água mineral. A identidade visual da 12ª edição, assinada por Mateus Rios, tem o mapa da cidade de 13.000 habitantes. A 13ª edição da mostra tem data marcada para 8 a 12 de julho de 2020.

 Para mais informações sobre o festival e sua programação, clique aqui

Quando: de 22 a 27/10

Local: Auditório da Biblioteca