ALGARAVIA! homenagem a Cecília Meireles

Dia 10/12, às 19h

Algaravia. Palavras e mais palavras. Algaravia. Quando as vozes se somam, se misturam, se multiplicam. Algaravia. Quando as palavras saltam dos livros e vão morar com os leitores. Algaravia. Quando a palavra nos conduz para outros caminhos e descaminhos. Algaravia. As vozes da poesia – daqui e dali, deste e de outros tempos – circulando no ar, abrindo horizontes, dobrando novas esquinas.

ALGARAVIA! é um encontro com poetas para apresentar ao público o que de mais relevante tem sido escrito pelos poetas do nosso tempo, além de celebrar grandes autores num diálogo entre estilos e gerações. Algaravia: venha de ouvido e peito abertos. Nesta edição, a hamenageada será Cecília Meireles. 

Sobre a homenageada:
Cecília Meireles nasceu no Rio de Janeiro em 1901 e faleceu em 1964. Foi poeta, ensaísta, cronista, folclorista, tradutora e educadora. Em 1919, publicou o seu primeiro livro de poemas, “Espectros”, e, daí em diante, escreveu algumas das principais obras da poesia de língua portuguesa de todos os tempos. De sua extensa obra, pode-se destacar “Viagem” (1937), “Vaga Música” (1942), “Mar Absoluto” (1945), “Retrato Natural” (1949), “Romanceiro da Inconfidência” (1953) e “Ou Isto Ou Aquilo” (1965).

Quando: 10/12, às 19h

Local: Espaço Tula Pilar Ferreira