Matinê na Mário

Confira a seleção de filmes para o mês de março!

Em março, a programação de cinema presta homenagem aos grandes clássicos musicais do cinema e à renomada diretora Sofia Coppola. Para a matinê, foram selecionados títulos que marcaram época com suas canções, entre eles O mágico de Oz (1939), que, além de clássico, é também conhecido pela inovação da pintura manual technicolor.

O mágico de Oz (1939), de Victor Fleming, 04/03, às 16h

Sinopse: Dorothy e seu cachorro Totó são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda de seus avós no Kansas. Eles viajam em direção à Cidade Esmeralda para encontrar o Mago Oz e, no caminho, encontram um Espantalho que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem um coração e um Leão Covarde que quer coragem. O Mago pede ao grupo que tragam a vassoura da Bruxa Malvada do Oeste a fim de ganharem sua ajuda.

Cantando na chuva (1952), de Gene Kelly, Stanley Donen, 11/03, às 16h

 

Sinopse: Don Lockwood e Lina Lamont são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso e as revistas apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe. Porém o cinema falado chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam, entretanto, superar as dificuldades do novo método para conseguir manter a fama conquistada.

Mary Poppins (1964), de Robert Stevenson, 18/03, às 16h

Sinopse: Na Londres de 1910, um banqueiro rígido e severo com os filhos escreve um anúncio no jornal em busca de uma governanta. Trazida pelo vento em um guarda-chuva voador, uma babá com poderes mágicos aparece para transformar a triste rotina da família.

The Rocky Horror Picture Show (1975), de Jim Sharman, 25/03, às 16h


 

Sinopse: Os namorados Brad e Janet têm um pneu furado durante uma tempestade e descobrem a misteriosa mansão do louco cientista Dr. Frank-N-Furter. Eles encontram uma casa cheia de personagens selvagens, incluindo um motociclista e um mordomo assustador. Através de danças sistemáticas e canções de rock, Frank-N-Furter revela sua mais recente criação: um homem musculoso chamado Rocky.