Partideiro João Pedro agita rodas de samba na Galeria Olido

A Galeria Olido recebe, no dia 25, às 18h, o cantor, compositor e percussionista João Pedro, dentro do projeto Rodas de Samba. O show do partideiro, que iniciou sua carreira artística como ritmista da Escola União da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, será marcado por interpretações de canções dos bambas do gênero, como Insensato Destino e Papagaio, de Almir Guineto; e Me Leva, de Toninho Geraes e Serginho Beagá.

A apresentação contará ainda com músicas do artista compostas em parceria com compadres de batuque, como Jaime Bahia, Almir Guineto e Carlinhos do Turco, em Marinheiro de Bordo; e Mário Sérgio e Capri, em Da Cinza Nunca Nasce o Amor. As canções integram seu mais recente trabalho, o CD Fruto de Meu Suor. Além de trazer parcerias com grandes nomes do samba também nos vocais, o CD apresenta canções com arranjos e regências realizados pelo maestro Paulo Carvalho (Ratinho) e Luizinho 7 Cordas.

O sambista, que integrou a banda A Fina Flor do Samba e já se apresentou ao lado de Leci Brandão, Jackson do Pandeiro e Agepê,comemora 30 anos de carreira lançando o novo CD. Na apresentação, gratuita, João Pedro canta também sucessos de Zeca Pagodinho e do Grupo Raça Negra. As rodas de samba têm duas horas de duração e são realizadas na Vitrine da Dança, que fica na Av. São João, 473 - Centro.