Balé da Cidade de São Paulo e Sinfônica Municipal em apresentação inspirada no compositor Radamés Gnattali

A diversidade sonora do maestro e compositor brasileiro Radamés Gnattali será revisitada na coreografia R.G., de Jorge Garcia, que o Balé da Cidade de São Paulo apresenta, a partir do dia 12 de setembro, no Theatro Municipal. O espetáculo de dança, que integra os eventos comemorativos dos 95 anos do teatro, conta com a participação da Orquestra Sinfônica Municipal, sob a regência do maestro Paulo Nogueira.

O coreógrafo Jorge Garcia, que foi integrante do Balé da Cidade e desenvolveu para a companhia os trabalhos Divinéia e Interlúdio, apresenta em R.G. uma interação entre movimentos cotidianos e gestos de músicos participantes de uma orquestra. Danúbia Costa assina os figurinos e Ari Buccione, a iluminação.

A coreografia Perpétuum, de Ohad Naharin, com remontagem realizada por Adi Salant, encerra a apresentação. Incorporado ao repertório do Balé da Cidade em 2003, o trabalho do coreógrafo israelense foi criado em 1992 para o Le Ballet Du Grand Théâtre De Génève. Ao som de valsas de Johann Strauss II, os bailarinos se movimentam em figurinos de Rakefet Levi.

Serviço: Outras apresentações acontecem nos dias 12, 13, 14 e 16, às 21h; e no dia 17, às 17h. Os ingressos serão vendidos de R$ 10 a R$15, no Theatro Municipal, que fica na Praça Ramos de Azevedo, s/nº - Centro. Telefone: 3223-3022.