Balé da Cidade apresenta criações de Sandro Borelli

Entre 29 de setembro e 1º de outubro, três coreografias criadas pelo dançarino e coreógrafo Sandro Borelli serão apresentadas pelo Balé da Cidade de São Paulo na Galeria Olido.

Abre o espetáculo o solo Ponto final da última cena, criado no projeto Solo em questão e vencedor do prêmio APCA em 2004. A coreografia propõe uma reflexão sobre questões essenciais à alma humana, como a morte - que atua como agente da solidão, angústia e de um paradoxal bem-estar.

Em seguida é a vez de LAC, uma série de movimentos de inspiração clássica que expressa o comportamento de dois animais durante o ato de acasalamento, culminando na morte do macho. A trilha sonora é composta por um trecho do 2º ato de O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky. A última parte do espetáculo será Adeus deus, caracterizada como um discurso poético com elementos de dança e teatro, cujo mote é o suicídio. Assim como acontece nas anteriores, a coreografia trabalha a brevidade da vida e suas facetas.

As apresentações gratuitas acontecem na Sala Paissandu, de sexta a sábado, às 20h, e no domingo, às 19h. A Galeria Olido fica na Avenida São João, 473 – Centro. Tel.: 3331-8399.