Quebrada Cultural antecipa comemorações do dia da Consciência Negra

A primeira edição da maratona de shows Quebrada Cultural conquistou a periferia: cerca de 11 mil pessoas compareceram às três apresentações simultâneas ocorridas em diferentes regiões da cidade. A segunda edição, programada para o próximo dia 19, contempla novas regiões e antecipa as comemorações do Dia da Consciência Negra (20 de novembro) levando artistas afro-descendentes aos bairros de Cidade Tiradentes, Jardim Ângela e Brasilândia.

Desta vez, o cantor Chico César, que também participou da primeira edição, divide o palco com o carioca Dudu Nobre, na região de Brasilândia, zona Norte. Com Zeca Pagodinho, que considera seu “padrinho musical”, Dudu compôs a canção Vou botar teu nome na macumba, que está no repertório do show.

O rap marca presença nas comemorações com os grupos Detentos do Rap, Ao Cubo e Afro-X, que se apresentam no bairro Jardim Ângela. Também estão programados shows da Tribo de Jah e Rappin’Hood, no Parque do Rodeio, em Cidade Tiradentes, zona Leste.

Serviço: Tribo de Jah e Rappin’Hood. Parque do Rodeio. Rua Igarapé Bela Aurora, s/nº - Inácio Monteiro - Cidade Tiradentes. Detentos do Rap, Afro-X e Ao Cubo. Chácara Bambuzal. Rua Colônia Nova, s/nº - Jardim Ângela.
Dudu Nobre e Chico César. Estrada do Sabão - Brasilândia. Grátis