Espetáculo AMOR FATI revisita o mito de Narciso na Galeria Olido

Com cenário intimista e enredo inspirado no mito de Narciso, o espetáculo de dança-teatro AMOR FATI, de Fabio Mazzoni, abre temporada no dia 2 de fevereiro na Galeria Olido. A montagem, com direção coreográfica de Mário Nascimento tem Mazzoni - considerado um discípulo de Antunes Filho-, e Jacqueline Gimenes como protagonistas.

Termo emprestado do filósofo alemão Friedrich Nietzsche, que significa amor ao destino, AMOR FATI transforma em movimentos as angústias do belo jovem Narciso, entorpecido de paixão pela imagem que faz de si mesmo.

Num denso enredo, que prescinde a palavra, a personagem de Jacqueline Gimenes lentamente se despreende de sua angústia existencial e encontra, através da fé, sua total libertação e transcendência individual.

O espaço cênico criado por J.C. Serroni revela um subsolo mítico, sombrio e misterioso, que acentua e transforma os efeitos plásticos da encenação no próprio mote do espetáculo.Velas dispostas no chão e em candelabros na parede completam o cenário e são responsáveis pelo intenso contraste entre luz e sombra, que remete à atmosfera barroca e seus conflitos espirituais.


Serviço
: Galeria Olido. Avenida São João, 473 - Centro. Tel.: 3331.7703. Dias 2, 3, 4, 9, 10 e 11 de fevereiro. Sextas e sábados, às 20h; e domingos, às 19h. Espetáculo recomendável para maiores de 16 anos. Grátis