Show de Os Mutantes no aniversário de SP registra 50 mil

Comemoração no Parque da Independência contou ainda com shows de Nação Zumbi e Tom Zé

O primeiro show em solo brasileiro do grupo Os Mutantes já tinha data certa: o aniversário da cidade de São Paulo, dia 25 de janeiro. A expectativa em torno da principal atração do evento se confirmou desde o primeiro momento, quando do Monumento à Independência foi possível avistar os quatro integrantes do grupo: Sérgio Dias, Arnaldo Baptista, Dinho Leme e Zélia Duncan, esta última carregando um bolo em homenagem à capital aniversariante.

O repertório, que abriu com Dom Quixote, foi o mesmo da apresentação no Barbican Theatre em Londres; a surpresa ficou por conta do encerramento, com direito a bis, ao som de Balada do Louco.

No retorno para o bis, os artistas puxaram a melodia de Parabéns a Você, que logo foi acompanhada pelas cerca de 50 mil pessoas presentes. O público da festa surpreendeu a organização do evento, que trabalhou com a estimativa de 30 mil pessoas.

O show durou duas horas e foi precedido pelas apresentações do grupo Nação Zumbi e do cantor baiano Tom Zé, que, mais tarde, subiu novamente ao palco para dividir os vocais com Os Mutantes nas canções Qualquer Bobagem e 2001.

A chuva que caiu no começo da tarde não desanimou a platéia. Um público, que já somava 20 mil pessoas, cantava e dançava ao som do show de abertura dos pernambucanos do Nação Zumbi.

Na seqüência, Tom Zé comandou a festa e prestou homenagem à cidade cantando São Paulo, Meu Amor. O ponto alto do dia de atrações musicais foi mesmo a apresentação de Os Mutantes. Os integrantes declararam estar muito emocionados com a recepção do público em seu retorno ao Brasil.