Bibliotecas Roberto Santos e Hans Christian Andersen são reabertas após reformas

No próximo dia 21, segunda-feira, voltam a funcionar duas bibliotecas municipais: Roberto Santos, localizada no bairro do Ipiranga e Hans Christian Andersen, no Tatuapé. Ambas estavam fechadas desde novembro do ano passado para reformas estruturais.

Na biblioteca Roberto Santos, cujo acervo possui cerca de 43 mil exemplares, foram trocados os pisos de madeira por granilite, o antigo piso do saguão e corredores foram recuperados, a parte elétrica foi revisada, a parte interna foi pintada e novas peças de mobiliário foram adquiridas: estantes, cadeiras e poltronas para o auditório, com capacidade para 165 pessoas. Para realizar a obra, foram gastos R$ 99.735,00

A biblioteca Hans Christian Andersen, cujo acervo soma 46 mil títulos, teve sua cobertura substituída, o piso de madeira foi tratado, o revestimento foi recuperado e as paredes internas e externas, pintadas. Além disso, as entradas do edifício e os sanitários foram adaptados para facilitar o acesso aos portadores de necessidades especiais. O custo total da reforma foi de R$ 97.487,22.

Além do empréstimo de livros, as bibliotecas municipais também organizam encontros com autores, oficinas, cursos e palestras.