Flávio Venturini se apresenta no Piano na Praça

O mineiro Flávio Venturini é o convidado do projeto Piano na Praça, dia 14, às 15h. Ex-integrante do 14 Bis, banda que deixou em 1988 para seguir carreira solo, Venturini demonstra que ainda hoje é influenciado pelo estilo musical do grupo que o lançou.

As músicas Amor pra sempre e Retiro da pedra, de seu segundo disco, Canção sem fim, evidenciam essa aproximação e estão no repertó-rio do show. Quem se apresenta na seqüência é Tiago Costa. O pianista, integrante da banda da cantora Maria Rita, deve trazer clássicos como O Guarani, de Carlos Gomes, e Deixa a menina, de Chico Buarque.

Para dar um toque mais próximo do jazz às canções, no dia 28, o projeto – que leva quinzenalmente pianistas à praça Dom José Gaspar – altera um pouco suas características e traz, no lugar do piano, um órgão. Dentro da nova proposta, Daniel Latorre abre as apresentações, às 15h, interpretando temas de jazz, blues e rock.

Em seguida, às 16h, o versátil Astronauta Pinguim explora as sonoridades do instrumento eletrônico. “O piano tem um som mais característico. O órgão é um instrumento mais completo, com o qual é possível descobrir sonoridades diferentes”, defende o músico.

Além de faixas de seu disco de estréia, Petiscos: sabor churrasco (2004), no qual faz uma releitura de clássicos do rock, Pinguim também traz o repertório de Supersexxxysounds, álbum ainda inédito.

Serviço: Piano na Praça - Praça Dom José Gaspar - atrás da Biblioteca Mário de Andrade - Centro. Sábado, às 15h. Grátis