Quinteto em Branco e Preto leva Samba-de-raiz ao CCJ

O tradicional samba paulista do Quinteto em Branco e Preto sobe ao palco do Centro Cultural da Juventude dia 26, às 18h30. Nessa apresentação o grupo, que por sete anos acompanhou a cantora Beth Carvalho, repassa sua trajetória e antecipa canções do álbum inédito Patrimônioda humanidade, a ser lançado ainda este ano.

O novo trabalho dos rapazes vindos da periferia da cidade traz uma seqüência de canções autorais. Num paralelo com o início da carreira dos sambistas, a faixa-título relata os sofrimentos de um jovem pobre que encontra na música a oportunidade de transformar sua realidade. O CD conta, ainda, com a participação de integrantes das Velhas Guardas da Vai-Vai, Cami-sa Verde e Branco e Nenê de Vila Matilde, e traz um pouporrit de composições dessas agremiações.

O samba-de-raiz – resgatado em discos anteriores como Riqueza do Brasil (2000) e Sentimento popular (2003) – e regravações de obras de veteranos como Zeca Pagodinho e Nei Lopes completam o repertório do show. 


Serviço:
Centro Cultural da Juventude– Av. Dep. Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Próximo do Terminal de Ônibus de Vila Nova Cacheirinha. Zona Norte. Dia 26, 18h30

Veja a programação