Jair Rodrigues e MV Bill embalam a Quebrada Cultural

O cantor Jair Rodrigues e o rapper carioca MV Bill são as atrações da Quebrada Cultural, dia 2, nos bairros da Freguesia do Ó e Jardim Elba, respectivamente. O projeto – que leva quinzenalmente artistas consagrados a diferentes regiões periféricas da cidade, chega também a M’Boi Mirim, com apresentações do cantor Wesley Noog e núcleo de teatro Circo Navegador.

No repertório do sambista paulista – que iniciou sua carreira como crooner em casas noturnas, estarão clássicos do gênero como Saudosa Maloca (Adoniran Barbosa), Você Abusou (Antônio Carlos/Jocafi), Lata D’água (Luis Antônio/Jota Jr) e Não deixe o samba morrer (Édson/Aloisio) e as composições de Jair Oliveira O samba me cantou e Falso amor. A música Deixa isso para lá (Alberto Paz/Edson Meneses), que popularizou o cantor em 1964 e tornou-se precursora do rap brasileiro por seu refrão falado, ganha releitura. A programação no Largo da Matriz – que tem início às 19h, traz, ainda, a compositora pernambucana Maria da Paz com show dedicado aos cantadores nordestinos Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

Autor do livro e documentário Falcão: Meninos do tráfico, sobre a rotina de jovens que trabalham no tráfico de drogas, o rapper MV Bill interpreta, às 14h, canções influenciadas pela temática presentes no álbum Falcão, o bagulho é doido (2006). O grupo paulista Di Função dá seqüência ao ritmo com hits do álbum homônimo, como Sou função.

O samba-rock dos cantores Wesley Noog e Bebeto divide espaço com espetáculo do núcleo de teatro Circo Navegador, a partir das 10h, no palco de M’Boi Mirim. Em Om co tô? Quem co sô? Prom co vô?, a companhia – que comemora 10 anos de atividades, dá vida ao palhaço Surubim e sua bicicleta mágica.

Serviço:
MV Bill e Di Função
O rapper carioca MV Bill interpreta canções do álbum Falcão, o bagulho é doido (2006). O ritmo continua com apresentação do grupo do ABC paulista Di Função, com hits como Sou função.
Dia 2, 14h -  Rua Batista Fergusio, nº 1.441 – Jardim Elba. DOM. 14h. GRÁTIS

Wesley Noog e Circo Navegador
O compositor Wesley Noog apresenta repertório de samba-rock dentro da programação que contempla, ainda, o espetáculo Om co tô? Quem co sô? Prom co vô?, do núcleo de teatro Circo Navegador, e o cantor Bebeto.
Dia 2, 10h - Av. Cândido José Xavier, s/nº - M’Boi Mirim. DOM. 10h. GRÁTIS

JAIR RODRIGUES
No repertório do cantor paulista estarão sambas consagrados, clássicos da MPB e composições de Jair Oliveira. Homenagem a Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro será realizada, na seqüência pela compositora Maria da Paz.
Dia 2, 19h - Av. Nossa Senhora do Ó, s/nº - Freguesia do Ó. Largo da Matriz. DOM. 19h. GRÁTIS