Trio Virgulino toca no dia da Juventude

Responsável pelo resgate do forró pé-de-serra no cenário musical, o Trio Virgulino, formado por Adelmo Nascimento, Roberto Pinheiro e Enok Virgulino, abre as comemorações do Dia da Juventude Brasileira (dia 22), às 18h, no Centro Cultural da Juventude. No repertório, estão clássicos de Luiz Gonzaga, como Asa branca e A vida do viajante, e canções que marcaram a trajetória da banda reunidas no DVD Trio Virgulino 26 anos de estrada, com lançamento previsto para este ano.

A programação segue com a comunidade Samba da Vela, fundada há sete anos pelos compositores Chapinha e Paqüera. Para incentivar novos sambistas, o grupo, que já lançou mais de 300 canções, sobe ao palco às 20h. A chama acesa de uma vela no centro da roda marca o início e o final da apresentação.

Em miniturnê pelo país, a banda Faraquet, criada em 1997 em Washington, volta a sua formação original para interpretar, dia 23, às 18h30, canções do álbum The View from this Tower (2000). No show, o math-rock (gênero com influências de metal progressivo e punk) terá complemento de percussão e baixo tocados por músicos brasileiros. 

Serviço: Centro Cultural da Juventude– teatro de arena. Dia 22, 18h. Grátis