Nota de pesar: Naná Vasconcelos

Secretaria Municipal de Cultura lamenta a morte do percussionista nesta quarta-feira, dia 9 de março


A Secretaria Municipal de Cultura lamenta a morte de Juvenal de Holanda Vasconcelos, o Naná Vasconcelos.
 
Considerado um dos maiores percussionistas do mundo, saiu de Recife, sua cidade natal, aos 16 anos para conquistar o mundo. Naná deixou sua marca no jazz, no punk, no “new wave” e no Carnaval. Artista premiado no Brasil e no mundo, ele foi parceiro de vários ícones da música brasileira. No cenário internacional, Naná cantou com o Miles Davis, o mito B.B King, com o violinista francês Jean-Luc Ponty e com a banda Talking Heads.
 
Naná acreditava que a música tinha um poder transformador, por isso, assisti-lo exercendo sua arte era uma experiência transformadora. Nos palcos paulistanos, se apresentou por diversas vezes, inclusive na Virada Cultural, quando em 2008 interpretou na íntegra seu renomado disco “Dança das Cabeças”, de 1977, lançado em uma parceria com Egberto Gismonti. Participou de outras edições do evento com outros trabalhos e encantou as plateias paulistanas com seu talento.
 
A Secretaria Municipal se solidariza neste momento de perda com os familiares, amigos e todos os inúmeros admiradores de Naná Vasconcelos.