Balé da Cidade de São Paulo estreia temporada no Municipal com participações da OSM e do Quarteto de Cordas

Após turnê na Europa, Balé da Cidade de São Paulo reapresenta três coreografias de sucesso de público: “Cantares”, “Abrupto.” e “Cacti”

Após uma temporada de 35 dias na Europa, o Balé da Cidade de São Paulo retorna ao Brasil para a reapresentação de três coreografias de grande sucesso de público. “Cantares”, do argentino Oscar Araiz; “Abrupto.”, do brasileiro Alex Soares em colaboração com os bailarinos; e “Cacti”, do sueco Alexander Ekman, tomam conta do palco do Theatro Municipal de 30 de março a 03 de abril. As apresentações abrem a série de quatro temporadas da companhia no municipal.

Todas as coreografias serão acompanhadas por 111 músicos da Orquestra Sinfônica Municipal (OSM), sob a regência do maestro residente Eduardo Strausser. "O público sempre volta para ver mais uma vez essas peças. São obras musicais muito diferentes que vão encantar a OSM e o maestro Eduardo Strausser que vai reger pela primeira vez um espetáculo do Balé", afirma a diretora artística da companhia, Iracity Cardoso.

Para Strausser, "a música interpretada ao vivo celebra um espetáculo em que os corpos estáveis do Theatro Municipal convergem para o objetivo comum de trazer emoção e sensibilidade ao público paulistano".

Ainda no mesmo programa, “Cacti” terá a participação especial do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo. O grupo faz a abertura e o fechamento da obra com os músicos Betina Stegmann (Violino), Nelson Rios (Violino), Marcelo Jaffé (Viola) e Robert Suetholz (Violoncelo). Segundo o músico Marcelo Jaffé esta é uma peça intensa que exige muita interação entre os grupos. As músicas são dos compositores clássicos Joseph Haydn (austríaco), Ludwig van Beethoven (alemão) e Franz Schubert (austríaco).

As apresentações do Balé acontecem de quarta a sábado (30/03 a 02/04), às 20h. Já no domingo (03/04), o espetáculo começa às 17h. Os valores variam de R$ 25 a 90 (com meia-entrada para aposentados, maiores de 60 anos, professores da rede pública e estudantes).

Em 2016, o público do Balé da Cidade de São Paulo poderá conferir quatro programas do grupo no palco do Municipal. Na programação estão reapresentações de coreografias de sucesso do repertório da companhia e ainda três estreias mundiais – “Corpus”, de André Mesquita; “Titã”, de Stefano Poda; e “Suíte Quebra-Nozes”, de Alex Soares.

Serviço: Balé da Cidade de São Paulo - Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo e Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. De 30/03 a 01/04, 20h. Dia 03/04, 17h. Ingressos: De R$ 25 a 90 (com meia-entrada para aposentados, maiores de 60 anos, professores da rede pública e estudantes)