Jornada Fotográfica registra o patrimônio histórico da cidade

Programação chega ao bairro da Mooca

Uma câmera fotográfica e o interesse em registrar a história de São Paulo contada por meio de seus bairros e ruas são os ingredientes necessários para participar do projeto Jornada Fotográfica, coordenado por André Douek. Com inscrição gratuita, a iniciativa, desenvolvida pelo Departamento do Patrimônio Histórico, é parte da programação de implantação do projeto Museu da Cidade de São Paulo – que objetiva dar visibilidade ao acervo de dez casas históricas do Município.

No dia 21 de outubro, a saída fotográfica terá como destino o bairro da Mooca. O ponto de encontro dos participantes será a Biblioteca Affonso Taunay, com partida marcada para às 9h. Nas primeiras três horas os participantes poderão captar até 30 imagens entre paisagens e retratos, com orientação direta de Douek, fotógrafo profissional há 37 anos. O resultado do trabalho é levado para um laboratório profissional para o processo de revelação e ampliação, sendo as despesas pagas pelos participantes.

A programação do projeto fotográfico já incluiu casas históricas como a Capela do Morumbi, Casa do Bandeirante e Solar da Marquesa de Santos.


Serviço: Jornada Fotográfica. Encontro na Biblioteca Affonso Taunay. Rua Taquari, 549 – Mooca. Dia 21, das 9h às 17h. Inscrições pelo telefone 3241-4238 ramal 228. Grátis