DPH entrega Prêmio Murillo Marx e firma convênio com universidades

Encontro também contou com apresentação de Balanço de Gestão do órgão



Nádia Somekh apresenta balanço de gestão



O Departamento de Patrimônio Histórico (DPH), da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 9 de dezembro, evento de apresentação de Balanço de Gestão do órgão, além da celebração de convênios com instituições de ensino superior e da entrega do Prêmio Murillo Marx.

A presidente do DPH, Nadia Somekh, apresentou as principais ações realizadas pelo departamento na gestão 2013-2016, dando destaque para iniciativas como a Jornada do Patrimônio e o restauro do Monumento à Independência, cuja primeira etapa foi entregue no último mês de novembro.

Em seguida, representantes das 8 instituições que firmaram convênio com o DPH para atividades de extensão acadêmica, fizeram seus agradecimentos. As parcerias foram realizadas com a Universidade de São Paulo (USP), por meio da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), e com as faculdades de Arquitetura das universidades Presbiteriana Mackenzie, Anhembi Morumbi, São Judas, Fiam-Faam, Escola da Cidade e FAAP, além de convênio de parceria com a Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADESAMPA).

O evento foi encerrado com a entrega do Prêmio Murillo Marx – Memórias, Valores e Práticas, oferecido pelo DPH, desde 2014, a personalidades do universo da arquitetura e urbanismo, entre outras, que se destacaram na prestação de serviços ao departamento e à cidade de São Paulo, no âmbito da memória, valores e práticas de preservação. Os homenageados desta edição foram Carlos Beltel (Ativismo), Prof. Dr. Paulo César Garcez Marins (Trajetória Acadêmica) e Prof. Dr. Carlos Lemos (Conjunto da Obra). O Prêmio homenageia Murillo de Azevedo Marx, que foi professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP).