CCJ apresenta show de Alexia Twister e a 11ª edição do Drag Contest

Antecedendo a 22ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, os eventos acontecem no dia 3 e 26 de maio

 Trazendo as cores do arco-íris e reivindicações em meio a muita alegria, a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo chega à sua 22ª edição, dia 3 de junho, na Avenida Paulista. Em maio, o Centro Cultural da Juventude (CCJ) antecede a realização dessa que é uma das maiores paradas do gênero em todo o mundo, com uma programação temática especial que traz o show da drag queen Alexia Twister, dia 3, às 20h, e a 11ª edição do Drag Contest, dia 26, às 19h. Este concurso conta com a presença das apresentadoras do reality show exibido pelo canal E!, Drag Me as a Queen: Ikaro kadoshi, Penelopy Jean e Rita Von Hunty; e Blue Queen, apresentadora do Blue Entrevê, canal do Youtube.

Um show de Alexia

Há 21 anos animando casas noturnas e festas, a drag Alexia Twister já foi elogiada por artistas internacionais, como as cantoras Lady Gaga, Kylie Minogue, e o empresário de Madonna e do U2, Guy Oseary, que a viram em shows pelo Youtube. Sua interpretação para a música Applause, de Gaga, viralizou na web.
Em suas apresentações, Alexia costuma fazer performances de grandes cantoras e afirma que não acha nenhuma coreografia difícil. “Cada corpo tem um limite porque não foi devidamente treinado. Com tempo, paciência e estudo, toda coreografia se torna natural, mesmo as que consideramos mais difíceis”, afirma. Para o show no CCJ, ela prefere não falar muito sobre o seu repertório. “É surpresa, mas posso adiantar que serão performances que normalmente agradam a todo o público.”

Que vença a melhor drag!

O 11º Drag Contest tem a curadoria do maquiador e visagista Claudinei Hidalgo. A programação traz diversas atividades, como workshops, exposição e shows. “O concurso surgiu com a ideia de mostrar para as pessoas como é a noite de São Paulo e que ser drag é uma arte. Além de ajudar novos artistas que querem fazer parte desse universo”, afirma o curador.
Este ano, o concurso fez uma parceria com a APOLGBT (Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo), responsável pela programação oficial do Mês do Orgulho LGBT. Dentre as atrações confirmadas, estão a Feira da Diversidade, que ocorre no dia 31 de maio, no Vale do Anhangabaú, e, naturalmente, a própria Parada. As três primeiras colocadas do concurso no CCJ desfilarão em um trio elétrico oficial.
Quem quiser participar do Drag Contest deve fazer inscrição no dia, mas antes precisa frequentar pelo menos um dos workshops preparatórios. Haverá oficinas de maquiagem artística, de caracterização de drag, de stiletto (dança com salto alto), entre outras. Menores de 18 anos precisam da autorização dos pais ou responsáveis.

Por Aryanne Valgas

Apresentações: Centro Cultural da Juventude.Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. Zona Norte. | tel. 3343-8999. Show de Alexia Twister. Dia 3, 20h / 11º Drag Contest. Dia 26, 19h. Grátis