Espetáculo de bonecos narra relação entre uma princesa e seu anjo da guarda

“O Anjo e a Princesa” será apresentado nos dias 18 e 26 de maio

 Com texto de autoria de Sandra Vargas, o premiado espetáculo infantil “O Anjo e a Princesa”, da Cia Sobrevento, vem encantando plateias de todas as idades e fazendo sucesso nos quatro cantos do mundo desde 1999. Sensível e envolvente, o texto é livremente inspirado no conto “Irredenção”, do escritor chileno Baldomero Lillo. No dia 18 de maio, o espetáculo toma o palco da Biblioteca Mário Schenberg, e no dia 26, o da Casa de Cultura Itaim Paulista. As duas apresentações ocorrem às 14h.

No conto original, uma princesa cheia de mimos e vontades tem um encontro inusitado com a Justiça. Já no espetáculo de Sandra Vargas, a história narra, por meio de manipulação de bonecos, a primeira experiência de um anjo da guarda que precisa tomar conta de uma princesa vaidosa e mimada. A princesa, no auge de seus caprichos, manda cortar todas as flores de um bosque de pessegueiros para decorar os salões de seu castelo para uma grande festa. O anjo apenas observa a princesa, e deixa o curso da vida seguir seu destino e se resolver por si só. Depois de um ano inteiro de tristezas, a protagonista perceberá o verdadeiro valor das coisas mais importantes da vida.

Além de autora do texto, Sandra também manipula e dá vida aos bonecos do espetáculo, inspirados na obra do renomado escultor estadunidense Alexander Calder.

Em junho, “O Anjo e a Princesa” poderá ser visto na Casa de Cultura de São Mateus, na Biblioteca Municipal Narbal Fontes, na Casa de Cultura de São Miguel Paulista e na Biblioteca Municipal Belmonte.

Por Carolina Bressane

| Biblioteca Mário Schenberg. Rua Catão, 611. Tel: 3672 0456. Zona Oeste. Dia 18, 14h;
| Casa de Cultura Itaim Paulista. Rua Barão de Alagoas, 340. Tel: 2963 2742. Zona Leste. Dia 26, 14h. Não é necessário retirar ingresso. Livre. 50 min. Grátis