“Carpinteiros em Domicílio” brinca com técnicas circenses

Peça da Cia. Suno entra em cartaz no Ponto de Leitura Parque do Piqueri, Centro Cultural do Jabaquara e Teatro Municipal Cacilda Becker, entre os dias 5 e 26

Para compor um espetáculo que utilizasse as habilidades circenses sem necessariamente ter os elementos cênicos de um circo, a Cia. Suno criou a peça “Carpinteiros em Domicílio”. Sob a direção de Helena Figueira, a montagem entra em cartaz no Ponto de Leitura Parque do Piqueri, no Centro Cultural do Jabaquara e no Teatro Municipal Cacilda Becker, entre os dias 5 e 26 de junho.

Na trama, dois palhaços, Sanduba e Fiorella (Duba Becker e Helena) chegam com um monociclo carregado de madeira para iniciar uma obra. Aos poucos, criam um novo ambiente e a reforma vira uma divertida palhaçada. Malabarismo, equilibrismo, acrobacia e mágica são alguns dos números circenses apresentados no decorrer da narrativa.

Com esse pano de fundo, o objetivo da narrativa é criar uma nova roupagem ao circo clássico com elementos do dia a dia. “Pesquisamos muito e, quando vimos, estávamos mergulhados em um universo da carpintaria”, conta Helena. Segundo ela, a interação com a plateia é um dos momentos importantes da montagem. “O público não entra na cena, mas tem uma interação bem divertida por meio de jogos de perguntas e respostas”, exemplifica.

Por Letícia Andrade

Serviço: | Ponto de Leitura Parque do Piqueri. R. Tuiuti, 515, Tatuapé. Próximo da marginal do Rio Tietê. Zona Leste. Dia 5, 11h
| Centro Cultural do Jabaquara. Rua Arsênio Tavolieri, 1. Jabaquara. Zona Sul. | tel.: 5011-7445. Dia 10, 15h
| Teatro Municipal Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Lapa. Zona Oeste. | tel. 3864-4513. Dias 25 e 26, 16h. 50 min. Livre. Grátis (Deve-se retirar ingresso a partir de uma hora antes).