“Cabeça Oca” entra em cartaz no Teatro Martins Penna

Peça da Cia. Talagadá será encenada entre os dias 5 e 7 de agosto

Depois de uma intervenção artística de cinco minutos, chamada “Devaneios e Paradigmas de um Cabeça Oca”, a Cia. Talagadá criou a peça “Cabeça Oca”. Com direção de Valner Cintra, o espetáculo, concebido inicialmente para espaços alternativos, foi remontado e apresentado em 2014 com uma nova versão para palcos. Em agosto, a montagem chega ao Teatro Municipal Martins Penna entre os dias 5 e 7 de agosto.

Alguns experimentos com bonecos, máscaras e objetos levaram a companhia a se especializar no Teatro de Formas Animadas (popularmente conhecida como Teatro de Bonecos). Nessa montagem, os atores manipuladores Danilo Lopes, João Bozzi e Valner Cintra utilizam esses adereços cênicos para a construção da dramaturgia poética-visual.

Influenciado pelo surrealismo e expressionismo do século 20, o espetáculo busca inspirações em artistas, como Salvador Dalí, Renné Magritte e Edvard Munch, além de outros contemporâneos e performáticos, entre eles Francis Bacon, Tadeusz Kantor e Ilca Schonbein.

A peça transita entre o real e o imaginário para fazer uma metáfora às atitudes desprovidas de razão. A temática existencialista também propõe uma reflexão sobre alguns aspectos das relações humanas, como desigualdade social e sexual, intolerância, desrespeito e alienação.

Serviço: Teatro Municipal Martins Penna– Centro Cultural da Penha. Largo do Rosário, 20, Penha. Próximo do Shopping Penha. Zona Leste. | tel.2295-0401. De 5 a 7. 6ª e sáb., 20h. Dom., 19h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes). 60 min. +14 anos.