Cia. da Matilde encena comédia de Shakespeare no Teatro João Caetano

Sob direção de Bete Dorgam, peça “Tróilo e Créssida” fica em cartaz entre os dias 5 e 28 de agosto

Considerado um dos textos mais difíceis e menos conhecidos de William Shakespeare, contemporâneo à tragédia Hamlet, a comédia conflito “Tróilo e Créssida”, encenada pela Cia. da Matilde e sob a direção de Bete Dorgam, chega ao Teatro João Caetano, para uma temporada entre os dias 5 e 28 de agosto.

Ambientado durante a guerra de Tróia, o enredo acompanha disputas de poder e uma história de amor impossível. Tróilo é um dos filhos do rei Príamo e está apaixonado por Créssida, filha do sacerdote Calcas, um traidor, que passou para o lado dos gregos após profetizar a derrota de Tróia.

A possibilidade de abordar essa história como uma metáfora circense permitiu à companhia explorar as faces do teatro de bufão, com suas figuras cômicas e exageradas. Essa aproximação também contribuiu para a concepção de personagens com identidades notórias, ou seja, tipos que permeiam a história da humanidade, facilmente encontrados em qualquer época ou lugar.

Como quase não há personagens fixos, os atores se revezam em diversas atividades e contam a história a partir de cenas, imagens e músicas interpretadas por todos.

Serviço: | Teatro Municipal João Caetano.Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. Próximo da estação Santa Cruz do metrô. Zona Sul. | tel. 5573-3774 e 5549-1744.De 5 a 28. 6ª e sáb., 21h. Dom., 19h. R$ 20. 110 min. +12