Cotidiano é visto pela ótica do teatro do absurdo

“Pequena ladainha antidramática para o episódio da fuga do leão do circo e outros boatos pouco ou quase nada interessantes...” entra em cartaz nos teatros municipais Alfredo Mesquita e Cacilda Becker, a partir do dia 19 de agosto

Em cena, três personagens insólitas lidam com a fuga de um leão, uma epidemia de decapitações e a previsão de neve em um local onde isso nunca ocorreu. Aparentemente incongruentes, as narrativas norteiam a peça da Cia. do Bife que tem um nome não menos insólito: “Pequena ladainha antidramática para o episódio da fuga do leão do circo e outros boatos pouco ou quase nada interessantes...”. O espetáculo faz curta temporada, a partir do dia 19, em dois teatros municipais: Alfredo Mesquita e Cacilda Becker.

Primeira dramaturgia e direção do premiado ator Chico Carvalho, a montagem, que reúne no elenco Ana Junqueira, Daniela Theller e Sarah Moreira, trabalha com o teatro do absurdo para evocar pequenas ações cotidianas. O espetáculo se desenrola com o intuito de aguçar a criatividade do público, por isso são explorados poucos elementos cênicos.

Serviço: Teatro Municipal Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Lapa. Zona Oeste. | tel. 3864-4513. De 19 a 28. 6ª e sáb., 21h;
Teatro Municipal Alfredo Mesquita. Av. Santos Dumont, 1.770, Santana. Zona Norte. | tel. 2221-3657. De 2/9 a 11/9. 6ª e sáb., 21h. | +12 anos. Grátis (retirar ingresso a partir de uma hora antes)