Casa de Cultura Vila Guilherme promove primeira Mostra de Teatro

11 peças são apresentadas gratuitamente entre os dias 17 e 27 de novembro

Em uma iniciativa dos grupos de teatro da zona norte da cidade e dos coletivos que ensaiam no local, a Casa de Cultura da Vila Guilherme promove a sua Primeira Mostra de Teatro do Casarão. Entre os dias 17 e 27 de novembro, 11 peças são apresentadas gratuitamente. O Casarão foi inaugurado em junho de 2016 pela Secretaria Municipal de Cultura, após obras de reforma e restauro.

A programação tem início, no dia 17, com duas peças: “A Ponte”, com a Cia. Mudança de Cena, e “Cachorro Urubu”, com o Núcleo Tumutlo! de Investigação Cênica. A primeira, escrita pela atriz Lucienne Guedes, fala sobre uma ponte onde pessoas fazem pedidos para uma mulher, representada por uma flor. A segunda mostra o encontro de dois personagens com visões de mundo distintas, tendo somente uma única aproximação: ambos querem tumultuar o sistema.

Entre os destaques da programação está “Bodas de Sangue”, do Coletivo Artístico Lado B. Apresentado nos dias 18 e 25, o espetáculo é uma montagem de um texto de 1933 do dramaturgo espanhol Federico García Lorca, e conta a história, baseada em fatos reais, de uma noiva que foge com o amante no dia de seu casamento.

A Mostra conta ainda com os seguintes espetáculos: “Tramarias” (As Trapeiras); “A Caminho de Avignon” (Off Off Broadway Coletivo de Teatro); “Oração à oxum pela beleza do mundo” (Cia Josefina); “Visitas ao cão - abertura do processo” (Gustavo Braunstein); “EmQuadros” (Núcleo EmQuadros de Teatro); “A Novidade é milenar” (Circo Teatro Palombar); “Chicago o musical à Vaudeville” (Cia Triatro); e “E A Casa Caiu!” (Companhia das Sombras).

Por Gabriel Fabri

Serviço: Casa de Cultura Vila Guilherme. Praça Oscar da Silva, 110, Vila Guilherme. Zona Norte. Tel. 2909-0065. De 17 a 27. Grátis.