Espetáculo critica vida na cidade sob a ótica feminina

“Os Adultos estão na sala” fica em cartaz no Teatro Arthur Azevedo entre os dias 3 e 26 de fevereiro

Partindo de um ponto de vista feminino, o espetáculo “Os adultos estão na sala”, da Má Companhia Provoca, levanta reflexões acerca dos conflitos da vida contemporânea na metrópole, tais como consumismo, drogas e padrões de beleza impostos socialmente. Em cartaz no Teatro Arthur Azevedo entre os dias 3 e 26 de fevereiro, a peça, que tem direção de Michelle Ferreira, foi indicada ao Prêmio Shell de Teatro, em 2013, nas categorias Melhor Texto e Melhor Atriz.

A montagem tem como inspiração o espaço urbano, desenhos animados, a linguagem moderna e o rock’n’roll. Narra a história de três mulheres: uma mãe solteira, ativista e ex-viciada em drogas; uma viciada em cirurgias plásticas; e uma escritora diabética. Elas se reúnem em uma sala dentro de um apartamento, numa metrópole de terceiro mundo, em que uma ponte sem destino está sendo construída e manifestações vão surgindo. Durante a trama, as atrizes discutem sobre conflitos da vida urbana, como o consumismo, o uso de drogas e sobre o papel da mulher dentro desta metrópole, de como elas lidam com as relações e suas aparências. Acompanhando todo o desenrolar deste diálogo e acontecimentos, uma criança ouve toda a conversa e vai construindo uma imagem do mundo adulto como algo instável e confuso.

Por Bruna Pinheiro

Serviço: Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo. Av. Paes de Barros, 955, Mooca. Zona Leste. | tel. 2604-5558. De 03 a 26/02. Sex. e Sáb., às 21h e Dom. às 19h. R$20.