Destino e futuro inspiram espetáculo do Grupo Gattu

“Fortuna” fica em cartaz entre os dias 3 e 19 de fevereiro, no Teatro Alfredo Mesquita

Levando o público a uma viagem para o futuro, por meio de suspense, poesia, romance e humor, o espetáculo “Fortuna”, do Grupo Gattu, estará em cartaz no Teatro Alfredo Mesquita entre os dias 3 e 19 de fevereiro. A montagem é o sétimo texto assinado pela diretora Eloisa Vitz e integra a segunda parte de uma trilogia escrita por ela. A primeira é a peça “Amor”, de 2015.

“Fortuna” retrata a história de Maria, mulher que ficou congelada por 100 anos em um processo de criogenia e acorda em uma clínica em 2120. A criogenia é uma tecnologia estudada desde 1976, em que a pessoa é submetida a uma substância que protege o corpo, preservando-o no nitrogênio líquido, enquanto o corpo é resfriado a uma temperatura baixa, por tempo indeterminado. Segundo a companhia, em uma pesquisa prévia antes da montagem da peça, foi constatado que existem mais de 200 corpos congelados no mundo, aguardando por avanços tecnológicos e científicos para voltarem à vida. Instigados por estas pesquisas, a trama começa no momento em que a personagem central é descongelada, sem nenhuma memória e com o desafio de reconstruir a sua vida, descobrindo um novo mundo ao lado dos cientistas e da equipe clínica.

“A peça é um convite para uma viagem ao futuro e também um momento para pensarmos na nossa própria trajetória, nossas escolhas, nossos desejos e realizações. A peça “Fortuna” é instigante e inovadora, pois ela acontece em 2120, num mundo repleto de avanços tecnológicos e científicos”, conta a assistente de direção Miriam Jardim. A trilogia “Amor, Fortuna e Graça”, retrata aspectos da vida. Atualmente, a companhia está preparando o último espetáculo da trilogia “Graça”, ainda sem previsão de lançamento.

Por Bruna Pinheiro

Serviço: Teatro Municipal Alfredo Mesquita. Av. Santos Dumond, 1.770, Santana. Zona Norte. | tel. 2221-3657. De 3 a 19/2. Sex. a Sáb., 21h. Dom., 19h. 75 min. +16. R$20