Circo Amarillo, Circo de Doisdo e Comparlhaçaria se apresentam gratuitamente em abril

Atrações circenses integram a programação do projeto Biblioteca Viva

Entre as diversas atrações que integram o programa Biblioteca Viva, não poderia faltar as brincadeiras e atrações circenses. Em abril, se apresentam os grupos Circo Amarillo, Circo de Doisdo e Comparlhaçaria, além do palhaço Nico Serrano e do espetáculo “Precisa-se de Mágico”.

Duo formado pelos artistas circenses Marcelo Lujan e Pablo Nordio, o Circo Amarillo apresenta o espetáculo “Café Concerto”, que compila os melhores números da pesquisa de palhaçaria do grupo, com trilha sonora ao vivo. Já o Circo Doisdo subverte a lógica do cotidiano com números de malabarismo e acrobacias, levados a dez bibliotecas.

Canções, gags e esquetes tradicionais do circo brasileiro são apresentadas pelo grupo Comparlhaçaria, que propõe um resgate dos duos de palhaços.. Ao lado de William Filho, Nico Serrano apresenta um espetáculo em que um palhaço e um músico tentam trabalhar juntos, formando uma parceria inusitada.

Por fim, o espetáculo “Precisa-se de Mágico”, com Cristiano Carvalho e Carolyn Ferreira, leva às bibliotecas um show de mágicas e trapalhadas, com a história de dois palhaços que, precisando de um emprego, se candidatam a vaga de mágicos em um circo.

Por Gabriel Fabri