Comédia acompanha as confusões que três homens falidos aprontam após a morte de uma socialite

Com texto de Pablo Diego, “Coisas Estranhas Acontecem Nesta Casa” pode ser vista somente às sextas-feiras, entre os dias 12 de maio e 9 de junho

 Entra em cartaz dia 12 de maio, no Teatro Municipal João Caetano, “Coisas Estranhas Acontecem Nesta Casa”. Escrita por Pablo Diego, que também está no elenco, e dirigida por Marcio Macena, a montagem teve supervisão artística da atriz Marisa Orth.

A comédia gira em torno de um segredo escondido em uma velha mansão nas colinas de Campos do Jordão. Nela, moram três homens excêntricos e dramáticos: Fleury (Bruno Sperança), Kleber (Pedro Bosnich) e Alfredo (Diego).

Tudo poderia ocorrer bem na vida desses personagens se não fosse o fato de eles estarem falidos e se odiarem. Fleury, o mais velho, está perdendo a memória; Kleber é alcoólatra, mal-humorado e fumante compulsivo; e Alfredo, um costureiro sem talento.

A história começa no momento em que Fleury esquece a panela de pressão no fogo e explode o jantar que seria servido para a cliente mais importante do costureiro, a socialite Marcela Vitanozzi (Deo Patricio). Essa encomenda poderia salvar os três da miséria. Por isso, o trio se une para preparar um requintado jantar para ela, mas algo misterioso acontece e a socialite morre durante a ceia.

Desesperados, eles resolvem enterrar o corpo no jardim, mas são surpreendidos por uma visita inesperada: Caco Mansur (Daniel Aguiar), um misterioso jornalista que deseja entrevistar a socialite. O trio fará de tudo para convencê-lo de que ela está viva e bem.

Luiz Quesada

| Teatro Municipal João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. Próximo da estação Santa Cruz do metrô. Zona Sul. | tel. 5573-3774 e 5549-1744. De 12/5 e 9/6. 6ª, 21h. R$ 20 (bilheteria uma hora antes do espetáculo)