Espetáculo infantil “Cocô de Passarinho” traz bonecos do tamanho de humanos

Peça da Cia. Noz de Teatro premiada pelo APCA chega às Casas de Cultura São Rafael e Guaianases

Bonecos do tamanho de humanos são a grande atração da peça infantil “Cocô de Passarinho”, montagem da Cia. Noz de Teatro inspirada no livro homônimo de Eva Furnari. As apresentações acontecem dias 2 e 30 de setembro, nas Casas de Cultura Guaianases e São Rafael, respectivamente.

A encenação conta a história dos poucos moradores de uma vila, que se encontram diariamente na praça para conversar. Contudo, eles enfrentam um problema diário: o cocô que os passarinhos fazem em suas cabeças. Um dia um vendedor de flores passa pela cidade e uma situação inesperada transforma a vida de todos eles.

A encenação é feita por bonecos de tamanho humano que durante a apresentação ganham vida através de técnicas de manipulação direta. Os passarinhos voam livremente pelo espaço cênico, fixados em pontas de varas de bambu. A trilha sonora, criada pelo músico Dr. Morris especialmente para o espetáculo, acompanha e delineia com suas notas e tons a personalidade de cada personagem, dando vida e ritmo à apresentação. A peça foi premiada pelo APCA em 2013 como melhor Espetáculo de Animação/Bonecos e teve três indicações ao Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem.

Por Kéren Pisaneschi

Serviço:

| Casa de Cultura Guaianases. R. Castelo de Leça, s/nº, Jardim Soares. Zona Leste. | Tel: 2016-1961. Dia 02, 16h. (Retirada de ingresso com 1 hora de antecedência).

| Casa de Cultura São Rafael. R. Quaresma Delgado, 376 - Parque São Rafael. Zona Leste. | Tel: 3397-1071. Dia 30, 16h. (Retirada de ingresso com 1 hora de antecedência).
55 min. Livre. Grátis.