Ciclistas do Brasil discutem mobilidade urbana

Evento “Bicicultura” reúne diversas atrações culturais entre os dias 26 e 29 de maio, na região central

 Durante quatro dias, a cidade de São Paulo se transforma na sede de mobilização e compartilhamento de conhecimento entre cicloativistas e gestores públicos de diversas partes do Brasil. Para discutir a bicicleta em suas diferentes formas de expressão, seja cultural, social, política e ambiental, a União dos Ciclistas do Brasil (UCB), em parceria com a Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade) e outras instituições, realiza o Bicicultura, encontro nacional de mobilidade por bicicleta e cicloativismo, entre os dias 26 e 29, no Centro Cultural Galeria Olido e em outros locais da região central.

“Com o Bicicultura, discutimos o uso da bicicleta não apenas no aspecto da mobilidade, mas de uma forma mais ampla e interligada dentro de uma cultura urbana”, afirma o diretor de participação da Ciclocidade, Daniel Guth. Segundo ele, o evento é uma oportunidade de encontrar mudanças significativas por meio da troca de informações entre pessoas de diferentes regiões do país.

A programação reúne diversas atividades na região central, entre elas oficinas, palestras e debates, além de atrações culturais, como uma exposição de bicicletas antigas e uma mostra de curtas-metragens.

Por Letícia Andrade

|Serviço: Centro Cultural Galeria Olido - Sala Olido. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. | tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dia 26, 9h. Salas de ensaio azul, café e vermelha. De 26 a 28, 9h. Grátis