Filmes pouco exibidos no circuito comercial de cinema chegam ao CCSP

“Oncle Bernard - Uma Antilição de Economia”, “A garota de fogo” e “Ela Vai” são exibidos a partir do dia 1º de julho

 Três filmes de histórias emblemáticas que tiveram pouco destaque no circuito comercial brasileiro de cinema podem ser vistos agora no Centro Cultural São Paulo (CCSP), a partir do dia 1º de julho.

O primeiro deles é o longa-metragem “Oncle Bernard - Uma Antilição de Economia”, de Richard Brouillette. Baseado em uma entrevista gravada em março de 2000, o documentário remonta às ideias do economista Bernard Maris, também conhecido como “Oncle Bernard”, que morreu durante o ataque à redação do jornal francês Charlie Hebdo, em janeiro de 2015.

O segundo é “A garota de fogo”, de Carlos Vermut. Com personagens repletos de conflitos morais e problemas sociais, o filme constrói uma trama envolvente que mostra o drama de uma garota com câncer e seu pai, que vive a cada dia tentando descobrir uma nova forma de ajudá-la. Para realizar o último desejo da filha, ele se envolve em uma difícil enrascada.

Por fim, é exibido “Ela Vai”, de Emmanuelle Bercot. Estrelado por
Catherine Deneuve, o filme aborda a transitoriedade da vida e seus processos de aprendizagem. Catherine vive a bela viúva Bettie, amante de um rico industrial. Cansada de ouvir as constantes promessas desse homem, ela resolve se aventurar de carro pelas estradas depois de descobrir uma notícia que muda sua vida.

| Letícia Chiantia

Serviço:Centro Cultural São Paulo – Sala Lima Barreto.R. Vergueiro, 1.000, Paraíso. Próximo da estação Vergueiro do metrô. Centro. | tel. 3397-0001 e 3397-0002

EM CARTAZ NO CCSP
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO | SALA LIMA BARRETO | CENTRO | ATÉ DIA 7 | +16 ANOS | R$ 3

Projeto que exibe filmes que permaneceram pouco tempo em cartaz no circuito comercial ou ficaram inéditos em São Paulo.

ONCLE BERNARD - UMA ANTILIÇÃO DE ECONOMIA
(Oncle Bernard - L’anti-leçon d’économie, Canadá/Espanha, 2015, 79 min, DCP). Dir.: Richard Brouillette.
O economista Bernard Maris, também conhecido como “Oncle Bernard”, foi morto durante o ataque a Charlie Hebdo, no dia 7 de janeiro de 2015. O documentário traz uma entrevista com ele, que fazia parte do filme “Encirclement - NeoLiberalismensnaresdemocracy”.
| Dia 1º, 20h. Dias 2, 3, 5, 6, 7, 15h45

A GAROTA DE FOGO
(Magical girl, Espanha, 2015, 127 min, DCP). Dir.: Carlos Vermut. Com Bárbara Lennie, José Sacristán e outros.
Professor de Literatura desempregado tenta cumprir o último desejo de seu filha de 12 anos de idade, que sofre de câncer. Nessa busca, conhece uma mulher e se envolve em uma obscura chantagem.
| Dias 5 e 7, 17h30. Dia 6, 20h

ELA VAI
(Elles’enva, França, 2014, 116 min, DCP). Dir.: Emmanuelle Bercot. Com Catherine Deneuve, Gérard Garouste e outros.
Bela viúva de 60 anos toma conta de um restaurante em uma cidadezinha e é amante de um industrial. Ao ser trocada por uma mulher mais jovem, ela deixa o emprego e decide dirigir para se acalmar. No caminho, pega seu neto de 10 anos, a quem ela mal conhece.
| Dias 5 e 7, 20h. Dia 6, 17h30