Oscarito e Grande Otelo ganham mostra na Sala Spcine Olido

Uma parceria do Centro de Memória do Circo com a Spcine, sessões acontecem entre 1º e 6 de dezembro

Dois dos maiores nomes da história do cinema brasileiro, Grande Otelo e Oscarito, serão homenageados no projeto Cine Circo do mês de dezembro, uma parceria do Centro de Memória do Circo com a Spcine. Entre os dias 1º e 6 de dezembro, cinco longas-metragens estrelados pelas duas figuras serão exibidos na Sala Spcine Olido.

Grandes estrelas das comédias carnavalescas que marcaram os anos 1950 no cinema brasileiro, Grande Otelo e Oscarito são os rostos da era de ouro do cinema popular no Brasil. Nesse período, atuaram juntos em diversos longas-metragens da Atlântica, a principal produtora das chamadas “chanchadas”.

A programação da mostra inclui dois longas-metragens de Carlos Manga, responsável por alguns dos filmes mais clássicos do período. Os longas-metragens exibidos são “A Dupla do Barulho” (1953), em que os dois interpretam atores de teatro mambembe, e “Matar ou Correr” (1954), uma sátira aos faroestes estadunidenses da época.

Também integram a programação as comédias de José Carlos Burle, “Carnaval Atlântida” e “Barnabé Tu És Meu”, e de Watson Macedo “Aviso Aos Navegantes”.

Por Gabriel Fabri