“Percursos Transitórios” estreia no Olido

Contemplado pela 19ª edição do Programa de Fomento à Dança, espetáculo é apresentado entre 16 e 25 de junho

 A partir do estudo de elementos que constituem a linguagem do balé, Zélia Monteiro concebeu seu novo espetáculo, “Percursos transitórios”, que estreia dia 16, na Sala Paissandu, do Centro Cultural Olido. O projeto do Núcleo de Improvisação foi contemplado pela 19ª edição do Programa de Fomento à Dança, da Secretaria Municipal de Cultura.

O solo, interpretado pela própria criadora, leva improvisação ao público, prática com que trabalha há mais de 30 anos. “Na apresentação, a dança é a única referência na expressão corporal e, neste espetáculo, o impulso para que eu me mova vem justamente do conjunto da técnica do balé.”

Dessa forma, os estudos e as pesquisas das características da dança permitem à bailarina criar, na hora, os movimentos em cima do palco. O universo do ensino e da aprendizagem permeia, além da coreografia improvisada, também a temática e o figurino. “O público pode esperar uma apresentação diferente a cada dia; pelo improviso, nunca se sabe o que vai ser”, conclui Zélia.

Por Fernanda Matricardi

| Livre. Centro Cultural Olido – Sala Paissandu. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro.| tel. 3331-8399 e 3397-0171. De 16 a 26. 5ª a sáb., 20h. Dom., 19h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes)