Coreografia “Mar de leite ou ponto cego” explora o campo da visão e da inclusão

O espetáculo da companhia Com[som]antes Cia de Arte será apresentado entre os dias 11 e 14 de agosto no Centro Cultural Olido

Explorando a ideia da visão, do tato e da audição, a companhia Com[som]antes Cia de Arte apresenta o espetáculo “Mar de leite ou Ponto Cego”, no Centro Cultural Olido, entre os dias 11 e 14 de agosto. A coreografia traz ao público o diálogo entre a dilatação do sentido do corpo e suas deficiências, ao promover recursos para pessoas deficientes visuais por meio da inclusão da audiodescrição e do Braille nos espetáculos.

“Mar de leite ou Ponto Cego” é considerado uma possível continuidade do trabalho anterior da companhia, “CiSZa – O Último Silêncio é a Morte”, em que audição foi um dos cinco sentidos humanos escolhido para ser explorado por meio da junção da dança e das LIBRAS. Para esse espetáculo, os sentidos serão explorados por meio do entendimento dos artistas sobre as potencialidades do corpo como meio de comunicação.

Inspirada nas obras literárias “Ensaio sobre a cegueira”, de José Saramago e o conto “Diálogo da Relativa Grandeza”, de José J.Veiga, além do documentário “Cowspiracy: o segredo da sustentabilidade”, a coreografia foi produzida baseada nas pesquisas sobre a visão. E, como resultado, todas as metáforas encontradas durante a intensa análise realizada por meio de um processo teórico-sensório, nos laboratórios coreográficos, se transformaram em matéria corpórea.

Serviço: Centro Cultural Olido. Avenida São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do Metrô. Centro. Telefone: 11 3331-8399. De 11 a 14. 5ª a Sab., 20h. Dom., 19h. Grátis (retirada de ingressos 1h antes).