Balé da Cidade de São Paulo reapresenta “Cacti” e “Paraíso Perdido”

Após os sucessos das coreografias, companhia traz os repertórios novamente para o Theatro Municipal, entre os dias 16 e 25 de junho

 Em junho, o Theatro Municipal recebe duas coreografias de grande sucesso do repertório do Balé da Cidade: “Cacti”, do coreógrafo sueco Alexander Ekman, e “Paraíso Perdido”, do grego Andonis Foniadakis. As apresentações acontecem entre os dias 16 e 25 de junho.

Agora sob direção de Ismael Ivo, a coreografia de Foniadakis é reapresentada com figurinos do estilista lineup da São Paulo Fashion Week, João Pimenta. Antes do início do espetáculo, as escadarias externas do Theatro Municipal se transformam em uma passarela do SPFW.

A proposta da parceria entre Ismael Ivo e João Pimenta é de juntar a dança e a moda. As vestimentas são um dos principais destaques da remontagem “Paraíso Perdido”, que propõe trazer reflexões sobre crise ética, dilemas sociais e desonestidade. O coreógrafo aproveitou o figurino para trabalhar essa abordagem de desesperanças cotidianas, uma vez que os bailarinos, vestindo máscaras do artista plástico Igor Martins, interpretam figuras animalescas, em uma busca incessante por um paraíso inalcançável.

Já entre os dias 20 e 23, a companhia reapresenta o espetáculo “Cacti”, com remontagem da carioca Nina Botkay, que fez parte da companhia holandesa Nederlands Dans Theater. A peça tem duração de 30 minutos e traz um diálogo irônico sobre a relação dos artistas com a crítica e as emoções do palco.

Por Bruna Pinheiro

Serviço: Theatro Municipal de São Paulo. Pça Ramos de Azevedo, s/nº, Centro. De 16 a 25. Ter. e Qui. às 16h. Sex. e Sáb. às 20h. Dom., às 17h. R$10 a R$30.