CCSP realiza 14ª edição do Semanas de Dança

Integram a mostra as companhias Zumbi.Boys, Corpo de Baile de Caraguatatuba, Grupo Divinadança, Cia. Eclipse Cultura e Arte, e Ale Kalaf

 Depois do sucesso da performance “Oxóssi”, de Eduardo Fukushima, em homenagem ao coreógrafo Denilton Gomes, e do espetáculo “Cinequanon”, da Companhia Focus, o Centro Cultural São Paulo dá continuidade ao projeto Semanas de Dança apresentando, até o final do mês, mais cinco companhias. São elas: Zumbi.Boys, Corpo de Baile de Caraguatatuba, Grupo Divinadança, Cia. Eclipse Cultura e Arte, e Ale Kalaf - Cia. de Dança Flamenca.

O Grupo Zumb.boys, um dos expoentes na pesquisa em danças urbanas de São Paulo, comemora dez anos de existência realizando uma mostra de espetáculos, entre os dias 7 e 17. Entre eles, estão “E.C.O.” (B-boys em Construção Original), “Dança por correio”, “Ladrão”, “O que se rouba” e “Mané Boneco”.

O Corpo de Baile de Caraguatatuba apresenta, entre os dias 8 e 10, o espetáculo “Colha de Retalhos”, que venceu o Prêmio Governador do Estado em 2016, e relata o olhar que o homem lança sobre o mundo que o cerca e sobre si mesmo.

Já o Divinadança traz “Amor 77” e “Estranho lugar”, criações de dois jovens coreógrafos que exploram as possibilidades do movimento e sua relação/diálogo ou não com as trilhas propostas. “Amor 77” é baseado no texto “O Lucas”, de Júlio Cortázar, e “Estranho lugar” proporciona uma imersão na densidade das escolhas feitas e nossa identificação com esse “lugar” que habitamos. As coreografias podem ser vistas entre os dias 22 e 24.

Entre 15 e 17, a Cia. Eclipe Cultura e Arte encena o espetáculo "Côncavo e Convexo", que questiona paradigmas do clássico romântico ao contemporâneo urbano.

Ale Kalaf Cia. de Dança Flamenca traz, entre os dias 22 e 24, a coreografia "Puro en la mezcla", um tablado flamenco com artistas brasileiros.

Completa a mostra o “Encontro com Ismael Ivo”, no dia 16. O coreógrafo, bailarino, curador e diretor do Balé da Cidade de São Paulo realiza um encontro em formato de aula/show contando sua trajetória internacional, mostrando um vídeo em que, ao lado da bailarina Marcia Haidee, interpreta um belíssimo dueto.

A programação traz também o encontro "O olhar risível do corpo", programa de dança cômica com os palhaços bailarinos Diego Mejia e Ronaldo Aguiar, entre os dias 6 e 10, e nos dias 12, 13, 14 e 17. Também faz parte do projeto deste ano a exposição fotográfica Da Percepção à Memória: Denilto Gomes – DNA do artista, também em homenagem ao coreográfo paulista de Sorocaba, morto em 1994, aos quarenta anos de idade.

Além disso, estão programados workshops, encontros e exibição de documentários.

O Semanas de Dança é o mais antigo projeto do gênero do CCSP. Tem vinte anos de atividade e, nesta edição de aniversário, reúne companhias com mais de dez anos de existência.

Confira a programação completa no site do Centro Cultural São Paulo http://centrocultural.sp.gov.br/site/eventos/evento/semanas-de-danca-2017/