Beto Lee e Pedro Baby fazem homenagem ao tropicalismo

Filhos de Rita Lee e Pepeu Gomes se apresentam no Teatro Municipal Cacilda Becker, no dia 23 de abril

Em 2011, os guitarristas Beto Lee, filho de Rita Lee com Roberto de Carvalho, e Pedro Baby, filho de Baby do Brasil com Pepeu Gomes, se encontraram pela primeira vez em Jericoacoara (CE), no programa televisivo “Som e Areia”, do músico Davi Moraes. Depois disso, fizeram a primeira apresentação juntos em janeiro do ano passado. Em abril, a dupla se apresenta no Teatro Municipal Cacilda Becker, no dia 23.

“Cada um escolhe o que gosta de cantar e tocar. Assim, montamos o repertório e dividimos tudo na irmandade”, revela Pedro Baby. Em palco, ao som de suas guitarras, ele e Lee cantam canções com as quais estão familiarizados, incluindo obras de seus pais. O repertório é composto, principalmente, de músicas do movimento tropicalista, como sucessos de Novos Baianos, Mutantes, Tim Maia e Gilberto Gil.

A preparação dos arranjos e ritmos para as composições seguem o mesmo princípio da escolha do repertório. “Temos muita liberdade para sugestões e também deixamos que tudo saia naturalmente, de acordo com o que cada um toca nos ensaios”, conta Pedro Baby.

Como a parceria em apresentações é recente, os músicos ainda seguem apenas pensando em alguns nomes para uma possível banda. Completam a formação Brenno Di Napoli, no baixo, e Edu Salvitti, na bateria. “Esse trabalho é um momento de comunhão entre dois amigos que têm o desejo de que isso possa se tornar uma plataforma, em que outros parceiros possam participar e tocar coisas misturadas, de gostos mútuos”, afirma Pedro.

Para o futuro, eles só desejam uma coisa: “Shows e mais shows para que o trabalho amadureça e expanda seus universos em todas as direções”, finaliza Pedro.

Por Letícia Andrade

Serviço: | Teatro Municipal Cacilda Becker.Rua Tito, 295, Lapa. Zona Oeste.| tel. 3864-4513. Dia 23, 21h. 60 min. Livre. Grátis (retirar ingressos a partir de duas horas antes).