Banda Bonjour Pará leva lambada e carimbó para o Paço Cultural Júlio Guerra

Grupo faz apresentação única no dia 13 de maio

 No próximo dia 13 de maio, às 15h, o Paço Cultural Júlio Guerra, abre suas portas para a apresentação da banda Bonjour Pará, que durante uma hora e meia fará um show regado a lambadas e carimbós do norte do país.

“Vamos levantar o moral da moçada e botar todo mundo para dançar ao ritmo de nossas músicas, assim como já o fizemos no Batmacumba, Macumba Buena, Ressuscita-me e em outras festas tropicais da noite paulistana”, diz o pernambucano Adriano Salhab, integrante e um dos responsáveis pela criação do conjunto.

Além de Adriano (voz, guitarra e teclados), a banda é integrada pelos cearenses Gil Duarte (flauta, trombone e voz) e Marcos Maia (bateria); pelo paulista Demétrius Carvalho (baixo) e pelo catarinense Fernando Rischbieter (guitarra).

Essa formação de músicos com sotaques brasileiros tão diversos teve inicio há cinco anos com o objetivo de celebrar a “fuleiragem”, requebro das cinturas, jogos de saias e sandálias e movimentos sensuais paraense.

“Nosso repertório de ‘tropicaldance’ é, em grande parte, baseado nos compositores paraenses das décadas de 70 e 80, como Mestre Vieira, Alípio Martins, Pinduca, Beto Barbosa, Raimundo Soldado e Pinduca. Ninguém consegue ficar parado ao ritmo de músicas como “Surra de Amor”, “Sinhá Pureza” e “Remador”. É a festa da cultura do Brasil de cima, das maracas e do clima praiano e de beira de rio dos lugares situados mais próximos da linha do Equador. Quem for, verá”, conclui o músico.

Serviço: Paço Cultural Júlio Guerra (Casa Amarela). Praça Floriano Peixoto, 131, Santo Amaro. Zona Sul. Tel. 5523-6455. Dia 13, 15h. Grátis