Bandinha Popular e as Irmãs Galvão interpretam clássicos da música caipira

Show “O cancioneiro caipira” será apresentado no dia 27 de agosto, no Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo

A Bandinha Popular, grupo instrumental que aborda referências musicais brasileiras, promove apresentação com clássicos da música caipira ao lado das Irmãs Galvão, dupla com quase 70 anos de carreira, no dia 27 de agosto, no Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo. O show “O cancioneiro caipira” reúne Mary e Marilene Galvão e os músicos da banda para interpretarem os grandes sucessos da dupla e de outros sucessos caipiras, como “Moreninha Linda”, do Tonico e Tinoco e “Beijinho Doce”, composição de Nhô Pai.

O grupo traz ao público a intepretação de tradicionais gêneros musicais como choro, maxixe, baião e outros, mesclando com uma estética musical baseada nas bandas de coreto, nas orquestras da Era do Rádio e nas gravadoras das primeiras décadas século XX. Criada em 2011, pelo músico e produtor Paulo Serau, foi resultado de um seu estudo sobre a escrita musical do arranjo brasileiro. Para essa apresentação o repertório aborda a música caipira por meio de instrumentos como a tuba, trombone, trompete, clarinete, violão tenor, bateria e percussão.

Serviço: Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo. Avenida Paes de Barros, 955, Mooca. Zona Leste. Telefone: 2604-5558. Dia 27, 21h. Grátis.