Família Rodrigues faz show no Centro Cultural Olido

Luciana Mello e Jair Oliveira fazem homenagem ao pai, Jair Rodrigues, e cantam músicas de suas respectivas carreiras solo

Jair Rodrigues e seus filhos Luciana Mello e Jair Oliveira excursionaram pelo Brasil levando seus respectivos sucessos musicais e compartilhando a alegria de dividirem o mesmo palco no espetáculo “Família Rodrigues”. Com a morte do pai em 2014, os filhos seguiram com a turnê que, agora, se transforma em homenagem. Embora ambos sejam filhos do famoso sambista, a carreira de cada um seguiu caminhos distintos, fato que lhes garantiu uma assinatura musical própria. No dia 27, os irmãos chegam ao Centro Cultural Olido para uma apresentação que reúne o repertório dos dois e uma homenagem ao pai.

 Da infância, como integrante do grupo musical Balão Mágico, com quem gravou três discos e apresentou o programa matinal homônimo na década de 1980, até quando se lançou como uma das novas vozes da MPB, Jair Oliveira (ou Jairzinho, como era conhecido) tornou-se também produtor musical. Área em que se formou pela conceituada Berklee College of Music, de Boston, nos Estados Unidos.

Em 2001, lançou “Dis’ritmia”, seu primeiro trabalho autoral. Em 2006, com o álbum “Simples”, ele teve canções incluídas nas trilhas sonoras da novela “Cobras e lagartos”, da TV Globo, e do filme “Os desafinados”, de Walter Lima Jr. No ano de 2009, ao lado de sua mulher, a atriz Tania Khalill, voltou a dialogar com o público infantil por meio do projeto Grandes Pequeninos, que reúne um livro, acompanhado por um CD com 12 canções com diversas participações especiais. Em 2010, Jair Oliveira registrou no DVD “O samba me cantou” um show completo ao lado da irmã, com repertório composto por clássicos do gênero, como “Coração Leviano”, “Tristeza pé no chão” e “Orgulho de um sambista”.

No começo de sua carreira, Luciana teve algumas experiências musicais, sobretudo ao lado do pai, antes de gravar seus primeiros sucessos, as músicas “Simples desejo” e “Assim que se faz”, esta última homônima ao disco lançado em 2000 e responsável por sua projeção nacional. Em seu mais recente trabalho, de 2011, a cantora escolheu um repertório de compositores como Arnaldo Antunes, Chico César e de seu irmão.

| Giovanna Longo

| Centro Cultural Olido – Sala Olido. Centro. Dia 27, 18h. Grátis (retirar ingresso a partir de uma hora antes)