Teatro Arthur Azevedo recebe Clube do Choro

Flautistas Compositores de Choro e Maestrinho e Nicolas Krasssik são um dos destaques da programação que acontece entre os dias 05 e 26 de novembro

 O Clube do Choro de São Paulo apresenta, no mês de novembro, quatro apresentações que homenageiam grandes nomes da música, como Dominguinhos e o famoso “pai dos chorões”, Joaquim Antonio da Silva Callado. Os shows acontecem entre os dias 05 e 26 de novembro, no Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo.

Do dia 05 a 26, a Roda de Choro, composta por Ricardo Perito, Rafael Toledo, Wesley Vasconcelos, Junior Pita e Dario Hanna, interpreta músicas de diferentes gerações do choro, desde Pixinguinha até composições de Zequinha de Abreu. No dia 11, a dupla formada pelo brasileiro Mestrinho e o francês Nicolas Krasssik, embala o público com músicas mais dançantes. Ao som de sanfonas e violino, eles interpretam desde músicas autorais até músicas mais tradicionais.

Outra atração que também exalta a tradição do chorinho é o grupo Flautistas Compositores de Choro que se apresenta no dia 12 e interpreta grandes composições que foram importantes durante o desenvolvimento do choro no Brasil. O repertório traz composições de Joaquim Antonio da Silva Callado, Pattápio Silva e Pixinguinha, grandes nomes do choro e da flauta, e de jovens músicos contemporâneos brasileiros como Márcio Modesto numa única apresentação no dia 12.

E no dia 13, a programação conta com a apresentação de uma das bandas mais tradicionais em São Paulo, o grupo Papo de Anjo. O show terá no repertório composições autorais e de músicas tradicionais do choro com arranjos mais modernos.