Maatê Kêita e Ballet Afro Koteban fazem show no Centro Cultural Olido

Apresentação única une grupo de dança brasileiro e cantora marfinesa no dia 2 de novembro

Misturando ritmos e passos da tradição africana com música e dança contemporânea, a cantora marfinesa Maatê Kêita e o seu grupo Kawagne vêm ao Brasil para uma apresentação especial com a companhia brasileira de dança Ballet Afro Koteban. O show é gratuito e acontece dia 2 de novembro, no Centro Cultural Olido. Acompanhando os vocais de Maatê, é a primeira vez que o Kawagne e o Ballet Afro Koteban se unem nos palcos.

Maatê viajou pelo mundo como líder do trio de cantoras Les Trois de Gos du Koteba (As Meninas de Koteba, em português), na década de 1990, apresentando ao mundo a diversidade cultural africana. A intérprete também integrou o Koteba, fundado pelo dramaturgo Souleymane Koly e que hoje tem os seus trabalhos continuado pelo coletivo Kawagne, do qual Maatê é diretora. O Koteba também foi a grande inspiração do Ballet Afro Koteban, associação brasileira que busca trabalhar as raízes africanas por meio da música e da dança de países da África Ocidental, como República do Guiné, Mali, Costa do Marfim e Burkina Faso.

Serviço: Centro Cultural Olido – Sala Olido. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. | tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dia 2, 19h. Grátis.