Marcus Bavini lança primeiro álbum solo

Show acontece no dia 16 de dezembro, no Teatro Alfredo Mesquita

O músico e produtor musical Marcus Bavini faz show de lançamento de seu primeiro disco, “Bavini”, no dia 16 de dezembro, no Teatro Alfredo Mesquita. A produção independente traz 13 faixas que exploram instrumentos acústicos. A apresentação contará com a presença especial de um quarteto de cordas e de seu pai, o cantor sertanejo Sérgio Reis.

Marcus Bavini já ganhou dois Grammys como produtor dos álbuns de Sérgio Reis, em 2008 e 2015. Hoje, investe na sua produção independente explorando outros formatos musicais. “Eu tenho o rock na veia, mas este disco é todo produzido com instrumentos acústicos, como violão de seis cordas, charango, viola caipira (que eu toco com meu pai)… E contamos com 19 músicos e um maestro na gravação”, conta Bavini.

Apesar de Bavini ser filho de um cantor sertanejo, ele integra uma banda de rock chamada Tork, da qual cinco composições saíram para integrar o disco autoral do músico. “As músicas do cd foram feitas com uma abordagem mais simples e não tinham espaço em nossa banda. Então, eu fiz um apanhado de umas 30 músicas da Tork, selecionei umas cinco nessa linha sonora, e compus outras ao lado de grandes músicos e amigos, como o Renato Teixeira”, explica. O álbum possui, ainda, sete faixas autorais, além da música “Fecha os Olhos”, da banda de hard rock Taffo, regravada em uma nova versão com viola caipira. Esta música é uma homenagem ao seu amigo baterista Wander Taffo, que faleceu em 2008, em decorrência a uma parada cardiorrespiratória.

Serviço: | Teatro Municipal Alfredo Mesquita. Av. Santos Dumont, 1770, Santana, Zona Norte | tel. 2221-3657. Dia 16, 21h. Grátis