Emicida, Kamau e convidados fazem shows no Centro Cultural São Paulo

Festival Lab Com Vida acontece nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro

 O selo Laboratório Fantasma completa oito anos em 2017. Reunindo diversos nomes que marcaram a história da produtora, o Festival Lab Com Vida traz ao Centro Cultural São Paulo (CCSP) shows de Kamau e Emicida. O primeiro se apresenta dia 10 de fevereiro, e traz como convidados Rashid e Coruja BC1. Já o rapper Emicida se apresenta com Fiót e Drik Barbosa nos dias 11 e 12. Os ingressos custam 25 reais.

Em 2009, o Laboratório Fantasma nasceu como um coletivo de hip hop chamado Na Humilde Crew. Além de ter lançado discos de Emicida, cujo primeiro EP saiu em 2009 e o primeiro álbum em 2013, o selo também lançou trabalhos de nomes como Rael e Fióti. Hoje referência no rap nacional, Emicida já gravou com a roqueira Pitty, em “Hoje Cedo”, com a cantora Vanessa da Mata, na canção “Passarinhos”, e com o rapper Rael em “Levanta e Anda”. Para os shows do Centro Cultural receberá como convidados Fiót e Drik Barbosa. O primeiro é produtor de Emicida e o seu trabalho, o EP “Gente Bonita”, tem influência da MPB; já Drik é integrante do coletivo de rap feminino Rimas e Melodias.

Parceiro do Laboratório Fantasma, Kamau começou a rimar em 1997 e lançou o seu primeiro EP em 2002, como integrante do grupo Consequência. O primeiro álbum solo, “Non Ducor Duco”, foi lançado em 2008 e atualmente o rapper divulga o EP “Licença Poética”, de 2015. Entre suas músicas mais conhecidas estão “Só” e “Por Onde Andei”. No Festival, divide o palco com Coruja BC1, rapper de Osasco, e Rashid, um dos mais destacados rappers nacionais da atualidade. Desde 2007 na ativa, trabalhou com Projota e Pentagono, além de Emicida e Kamau, e seu último trabalho, “A Coragem da Luz”, foi lançado no ano passado.

Por Gabriel Fabri