Mezzo Soprano Priscila Olegário apresenta recital de música lírica na Sala Olido

Integrante da Ópera de Bruxelas (Bélgica), onde é conduzida pela soprano Edda Moser, a cantora lírica volta ao palco em que estreou como solista, no dia 18

 Radicada na Bélgica, a cantora lírica Priscila Olegário faz apresentação única do espetáculo “Intenso” no dia 18 de agosto, às 20h, no Centro Cultural Olido. Com participação especial da soprano Laryssa Alvarazzy e acompanhada pelo pianista Marcos Aragoni, a récita traz para o palco algumas das mais marcantes personagens do repertório operístico italiano e francês.

O espetáculo, que traz composições consagradas de Verdi, Donizetti, Bellini, Bizet, Saint-Saëns e Gounod, explora a diversidade e os dilemas, conflitos, paixões, revoltas e a força da mulher por meio da interpretação de personagens femininas como Leonora, La Favorita (Donizetti), o papel principal da popular Carmen (Bizet), Dalila (Saint-Saens), Princesa Eboli e Don Carlo (Verdi).

Desde jovem a cantora já se interessava por música. Com 16 anos começou a tocar guitarra elétrica e sonhava em aprender as partituras de suas bandas prediletas de heavy metal. Contudo, ela foi parar em coral: “Entrei com o intuito de aprender a ler partituras, não estava nem um pouco interessada em cantar no coral, mas quando ouvi todas aquelas vozes cantando juntas, aquilo tomou conta de mim, foi uma sensação quase que indescritível”, conta Olegário.

Para Olegário, a soprano Laryssa Alvarazzi e o pianista Marcos Aragoni representam o caráter heroico das personagens, levando ao palco uma força de vontade e um sentimento de amor pela música. “É emocionante a singularidade de voz da Laryssa. Cantar com ela é sempre uma festa”, comenta a cantora, que também já trabalhou com Aragoni em “Herzog Blaubarts Burg”, de Bela Bartók.

O espetáculo integra o projeto Visita Musical.

Por Kéren Pisaneschi

Serviço:
| Centro Cultural Olido. Av. São João, 473, Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. | Tel. 3862 1837. Livre. Dia 18, 20h. Grátis.