Figueroas lança “Swing Veneno” no Centro Cultural Olido

Show acontece no dia 3 de setembro e integra o Circuito Municipal de Cultura

Resgatando a lambada de raiz e unindo ritmos quentes como cumbia, merengue, brega e cadence, a banda alagoana Figueroas vem se destacando desde o lançamento do primeiro álbum, “Lambada Quente”. No próximo domingo, dia 03 de setembro, o duo formado por Givly Simons e Dinho apresenta, no Centro Cultural Olido, o show de estreia do mais novo trabalho, “Swing Veneno”. A apresentação integra a programação do Circuito Municipal de Cultura.

Somando novos conceitos, o Figueroas aposta em um estilo musical singular, que une diferentes arranjos acelerados e envolventes. A lambada está presente na vida do vocalista Givly Simons desde sua infância. Mas a ideia de formar uma banda que explorasse esse gênero musical surgiu somente em 2014, de encontros com seu parceiro e atual tecladista Dinho Zampier. “Surgiram as primeiras composições e, assim, a vontade de criar um grupo para tocar estas músicas, com influências de nossos mestres da lambada e outras referências pessoais”, conta Givly.

Com o desafio de criar novas sonoridades, “Swing Veneno” mistura melodias latinas e brasileiras com toques psicodélicos, além de revisitar ritmos originados no norte do país. “Buscamos compor naturalmente, abrindo espaço também para canções diferentes, com ritmos que influenciam ou são ligados à lambada”, explica Givly.

Para o Circuito Municipal de Cultura, Figueroas leva a seu show todas as músicas de “Swing Veneno”, incluindo uma versão descontraída da canção “Não há dinheiro que pague”, composta por Renato Barros e gravada por Roberto Carlos, na década de 60.

Por Aryanne Valgas

Serviço: Centro Cultural Olido. Av. São João, 473. Dia 03, 18h. Grátis.