Centro Cultural Olido é palco para samba de Daniel Tatit

Músico apresenta o disco “O samba que une a gente” em show no dia 23

 Enquanto transitava entre os autores Freud, Young e Adler, que estudava na faculdade, Daniel Tatit se questionava entre dirigir sua vida para a Psicologia ou para a outra tendência que sentia ferver em seu sangue: o de sambista urbano. O samba acabou vencendo e, agora, depois de gravar seu primeiro disco, “O samba que une a gente”, este paulistano de 26 anos faz uma única apresentação para mostrar seu talento como músico no dia 23, no Centro Cultural Olido.

No show, além de composições autorais que fazem parte do seu disco, ele canta músicas de Candeia e Aldecy, Paulinho da Viola, Zé Luiz da Império Serrrano, Dudu Nobre, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara e outros.

Tatit não desdenha sua formação universitária. “Ao contrário”, diz o cantor, “adoro a Psicologia e ela me ajuda muito na hora de escrever os versos de minhas músicas. Foi na universidade que fiz os meus primeiros shows e formei minha banda”, conta. O músico-psicólogo reúne, uma vez por mês, no espaço Traço da União, sambistas jovens e da velha guarda, para uma roda de samba. Além disso, Tatit tem um programa semanal em uma rádio web, em que entrevista e apresenta sambistas de todas as gerações.

Além de cantar e tocar cavaquinho, Tatit estará acompanhado por Maguinho Dantas (banjo), Tom (percussão), Dadá (pandeiro), Donga (percussão), Ulisses Mario (violão 7 cordas) e Andrezinho (cavaquinho). O show tem direção executiva de Adriana Belic.

Serviço: | Centro Cultural Olido – Vitrine da Dança. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. | tel. 3331-8399. Dia 23, 19h. 60 min. Livre. Grátis