Mostra revela bastidores de espetáculos do Municipal

Exposição “Do traço ao palco” reúne trabalhos de 11 artistas que visam sanar essa curiosidade, a partir do dia 10, na Praça das Artes

Quem nunca teve a curiosidade de conhecer os bastidores de um espetáculo encenado o Theatro Municipal? Todos os processos e suas multiplicidades dificilmente poderiam ser retratados de uma única maneira. Pensando nisso, a exposição “Do traço ao palco” reúne trabalhos de 11 artistas que visam sanar essa curiosidade, a partir do dia 10, na Praça das Artes.

A proposta é revelar as etapas de concepção e materialização de uma montagem por meio da linguagem do desenho em suas diversas técnicas. A artista plástica Nada Isoda, por exemplo, tem um trabalho que remete ao clássico com um toque de contemporâneo. Para a exposição, ela utilizou tinta sobre tecido, bordado, papel e colagem e, por meio dessa mistura, criou obras mais gestuais e contemporâneas. “O conjunto dos meus trabalhos remete à multiplicidade de linguagens e tempos que o Theatro Municipal e a Praça das Artes nos transmitem”, conclui Nada.

Além dela, foram convidados artistas com estilos diferentes, dentre eles David Magila, Talita Hoffmann, Vitor Flynn e Yasmin Flores, que apresentarão outros desenhos inspirados nos processos dos bastidores e nos croquis do acervo do Theatro Municipal.

| Bruna Pinheiro

| Praça das Artes – Sala de Exposições (foyer). Centro. De 10/11 a 28/1/2017. 3ª a 6ª, das 10h às 20h. Sáb. e feriados, das 10h às 18h. Grátis